quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween

 O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa e pronuncia-se: Reino Unido /hæləʊˈiːn/ ; Estados Unidos/hæloʊˈiːn/1 ) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (Dos Povos Celtas sec. |||).

 O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. 
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

 Aqui...eu em uma festa famíliar do "DIA DAS BRUXAS".
Me perguntaram...
Qual era minha fantasia?...
E eu logo respondi..."Bruxinha Sexy",hahahahahaha...
Esperta eu?!

 Este vestido tem história...
Minha mãe que fez!
Como já disse em outro Post...minha mãe é uma "fada artesã"!
E eu...como filha de artesã...tento minhas "artes"...hahahaha...


Mas este vestido não é assim como vocês estão vendo não!
Ele não é curtinho e sexy...
Minha irmã linda,Bárbara & eu.
 
E o vestido é assim!
Comprido.
"Reto" no busto.
No comprimento dele são faixas soltas...
E tem um forro de sainha,por baixo...onde aparece quando uso curto.
Alças de fita de "cetim"...trançadas.
Zíper nas costas.
E costura feita com linha vermelha!
Frente  
  
Costas
Se vocês quiserem saber como faço para deixa-lo curtinho...
Deixem comentários que gravo um video mostrando para vocês,ok?!
 
 
Makes para se inspirar e arrasar!


A make da Mortícia Addams é muito fácil de fazer!
Só não fiz nenhuma make porque estou arrumando algumas coisas por aqui...e ainda não pude voltar a gravar videos!

A Elvira a rainha das trevas...é algo bem mais trabalhoso de fazer...mas dá para pegar algumas "coisinhas" e fazer uma inspiração!
 
Kate Perry
 
Demi Lovato
Christina Aguilera
Nicki Minaj
 
Taylor Momsen
Rihanna
 
MeninasMulheres...
Por hoje é isso!
Espero ter ajudado em algo!
Bjinhus mais que carinhosos!
E vamos curtir o "DIA DAS BRUXAS" né?!

Nenhum comentário: